Artistas da fotografia expõem trabalhos no Museu da República

Fotógrafos do Centro-Oeste brasileiro revelam aspectos do universo feminino

Foto: Bernardo Moreira
Foto: Bernardo Moreira

BRASÍLIA (3/8/2014) – O Museu da República será palco de uma mostra que faz parte da 5ª edição do Mês da Fotografia, que, neste ano, traz como tema “O feminino e a fotografia – O universo feminino pelas lentes das fotógrafas e fotógrafos do Centro-Oeste brasileiro”.

 

Exposições, palestras, workshops e encontros com autores e oficinas para os moradores do Distrito Federal estão previstos para o evento, que percorre também as estações do Metrô com maior movimento.

 

Entre 4 e 30 de agosto, a exposição passa pela galeria do térreo do Museu da República. Segundo dados da organização do evento, 107 fotógrafos de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e do Distrito Federal participam da exposição.

 

Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público. O evento é uma parceria entre o Sesc e o coletivo fotográfico Lente Cultural. Para o presidente do Sesc-DF, Adelmir Santana, a entidade acredita na cultura como instrumento de transformação social. “Queremos promover a fotografia como saber e aproximá-la da comunidade”, afirma.

 

Outras exposições com a temática “O feminino e a fotografia” também serão apresentadas nas unidades do Sesc da 504 Sul, de Ceilândia e do Gama, além do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) e estações de Metrô da cidade.

 

SERVIÇO:

O feminino e a fotografia

Data: de 4 a 30 agosto

Local: Museu da República (Esplanada dos Ministérios)

 

(J.B/J.S*)

Da Redação

 Fonte: GDF.GOV

Leave a Response