Cultura em Movimento apresenta shows gratuitos em dez cidades do DF

Foto: divulgação
Foto: divulgação

Primeira a receber projeto será Ceilândia, com show de Margareth Menezes

BRASÍLIA (13/8/14) – Dez cidades do Distrito Federal receberão, neste mês, shows gratuitos dentro do projeto Cultura em Movimento, realizado pela Secretaria de Cultura e pelo Ministério da Cultura. A primeira região a ser contemplada será Ceilândia, com a apresentação de Margareth Menezes nesta quinta-feira (14). Brasília, Recanto das Emas, Cruzeiro, Samambaia, Candangolândia, Brazlândia, Taguatinga, Riacho Fundo I e Planaltina também terão eventos nos próximos dias.

 

Entre os artistas nacionais que vão se apresentar dentro do projeto estão Tribo de Jah, Matanza, Maskavo, Pedro Paulo e Matheus, BNegão e MV Bill. A abertura de todos os shows contará com duas atrações do Distrito Federal. Sobem ao palco Orquestra Popular Menino da Ceilândia, Beirão, Célia Porto, Patubatê, Gog, Alinea 11, Kaoka, Adora Roda, Beer and Mess, Banda Jazahu, Volmi Batista, Paraibola, Roberto Corrêa, Zé Mulato e Cassiano, Dillo Daraujo, Alberto Salgado, Oficina Blues, 3 um só e Tribo da Periferia.

 

As apresentações foram divididas em duas semanas. Uma vai de 14 a 17 de agosto e a outra de 22 a 24 deste mês. Todos os shows possuem entrada franca e classificação indicativa livre. Confira aqui a programação.

 

PROJETO – A iniciativa tem por objetivo oferecer atrações culturais para pessoas de todas as faixas etárias, classes sociais, gostos e tribos que ocupam o centro e várias regiões do DF. O Cultura em Movimento busca promover a convivência no espaço público, convidando a população a se apropriar das ruas por meio da arte, da música, da dança e das manifestações populares.

 

(A.F/J.S)

Da Redação

Fonte: GDF.GOV

Leave a Response