Escola do Gama promove a 5ª Festa das Regiões

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Danças e comidas típicas serão os grandes destaques do evento, nesta sexta-feira (15) e no sábado (16)

BRASÍLIA (15/8/14) – O Centro de Ensino Fundamental 15 do Gama realizará, nos dias 15 e 16 de agosto, a partir das 14h, a 5ª Festa das Regiões. Nesta edição, o evento surge com a Homenagem à Diversidade Cultural Brasileira. O objetivo é proporcionar uma verdadeira viagem pelo Brasil, embalada por shows, apresentações culturais e artísticas, exposição das peculiaridades de cada região, quadrilhas, cardápios típicos, bazar e muito mais. A festa terá entrada franca.

 

A grande atração ficará por conta das coreografias criadas pelos alunos, que representarão a cultura de cada região. Os estudantes garantem que a tradicional quadrilha ganhará um toque diferente e arrojado. As bandeirinhas, painéis e balões produzidos pelos alunos darão um colorido na cenografia.

 

No quesito atrações culturais e artísticas, a seleção incluirá, por exemplo, clássicos da música caipira de raiz, do forró nordestino e do fandango da região Sul. Os alunos e professores primaram pela qualidade na montagem desse repertório.

 

Na culinária, o cardápio reunirá pratos das mais festeiras regiões brasileiras: tapioca, churrasco, porções, ponche, bolos diversos, tortas salgadas, caldos, canjica, arroz doce, pipoca, doces, milho e derivados, cachorro-quente, pizza, pastel, galinhada, sucos e refrigerantes.

 

CEF 15 – O Centro de Ensino Fundamental 15 está localizado em área urbana no Setor Sul do Gama. É uma das mais novas escolas da cidade, porém sua história tem raízes antigas. O CEF 15 é oriundo da transformação do Centro Educacional 05 e da antiga Escola Normal.

 

Atualmente, a escola participa do Projeto de Educação Integral da SEDF, com jornada diária de 10 horas, ofertada para um quantitativo de aproximadamente 700 alunos.

 

SERVIÇO:

5ª Festa das Regiões

Local: EQ 05/11 Área Especial Setor Sul Gama-DF

Data: 15 e 16 de agosto

Horário: 14h

Entrada: gratuita

Mais informações: 3901-8077- 3901-8075

 

(A.A/J.S*)

Da Redação, com a Secretaria de Educação

 Fonte: GDF.GOV

Leave a Response