Quadros de patchwork e arte francesa em exposição na Praça dos Três Poderes

Foto: Brito / Arquivo
Foto: Brito / Arquivo

Mostra Ciranda de Cores traz 16 quadros e fica até 20 de agosto no Centro de Atendimento ao Turista

 

BRASÍLIA (10/8/14) – A exposição Ciranda de Cores, mostra com 16 quadros de patchwork e arte francesa, ficará no Centro de Atendimento ao Turista (CAT) da Praça dos Três Poderes até 20 de agosto, das 7h às 19h.

 

Os franceses inovaram ao utilizar vários recortes de uma figura e, assim, deram origem a uma técnica que passou a ser conhecida na Espanha como arte francesa e que se propagou em países como Holanda, Argentina e Brasil. Já os primeiros registros da história do patchwork datam de séculos antes de Cristo, no Egito Antigo.

 

A artersã Jacira Vieira destacou a importância de espaços como este para divulgar a arte e gerar a renda. “As minhas peças variam entre R$ 400 a R$ 1 mil. Já participei do Renda-se e também da Feira Internacional de Artesanato que ocorreu no Shopping Pátio Brasil”, enfatizou.

 

Ela conta que o artesanato surgiu em sua vida como um hobby, e agora continua a trabalhar com as peças para incentivar a mãe. “Minha mãe tem 77 anos, ficou viúva recentemente, foi uma forma que encontrei para ajudá-la”, ressaltou.

 

SERVIÇO:

Centro de Atendimento ao Turista da Praça dos Três Poderes

 

Endereço: Zona Cívica Administrativa de Brasília

 

Exposição Ciranda de Cores

 

Até o dia 20 de agosto

 

Horário: das 7h às 19h

 

(A.F/J.S*)

Da Redação, com informações da Secretaria de Turismo

 Fonte: GDF.GOV

Leave a Response