Haddad usou ônibus para ir trabalhar na prefeitura

Nesta quinta-feira (3), prefeito foi de casa para a prefeitura utilizando transporte coletivo

Por Igor Carvalho

Haddad foi trabalhar de ônibus e conversou com passageiros (Foto: Valter Campanato/ABr)
Haddad foi trabalhar de ônibus e conversou com passageiros (Foto: Valter Campanato/ABr)

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), foi trabalhar de ônibus nesta quinta-feira (3). O trecho entre a sede da prefeitura, no Anhangabaú, e a casa do petista, no Paraíso, foi percorrido em menos de 30 minutos.

Foi Haddad quem confirmou a informação, na manhã desta quinta-feira, enquanto vistoriava obras no Itaim Paulista, zona leste da capital paulista. “Como prefeito, é a primeira vez que eu ando de ônibus para ir ao trabalho. Eu gostei muito. Eu gosto de ônibus.”

A medida é uma forma encontrada pelo prefeito para estimular o uso do transporte público como alternativa ao carro. Haddad, que diz ter feito o trajeto em pé para conversar com os passageiros, afirmou que ficou feliz ao ouvir as pessoas lhe contando sobre a “economia de tempo” por conta das novas faixas exclusivas para ônibus.

Com a criação, na última segunda-feira (30) de mais 13,9 km de faixas exclusivas para ônibus, a cidade atingiu o total de 204,1 km de trechos especiais para o transporte público. Com isso, o prefeito completa 92% da meta prevista até o final de 2013, que é de 220 km.

Como medida de segurança, Haddad não fará o trajeto entre sua casa e a prefeitura todos os dias.

Fonte: revistaforum

Leave a Response