Centro de Saúde nº 8 de Ceilândia reativa grupo de automassagem

Foto: Mary Leal / Arquivo
Foto: Mary Leal / Arquivo

Pacientes participam de atividade nesta terça-feira (26), às 9h

BRASÍLIA (26/8/14) – Os pacientes do Centro de Saúde nº 8 de Ceilândia (Setor P Norte) terão as atividades de automassagem retomadas a partir desta terça-feira (26), às 9h. O grupo Qualidade de Vida reunirá os usuários que fazem acompanhamento de hipertensão, diabetes e outros programas na unidade.

 

Segundo Édson Martins, gerente da unidade de saúde, “as atividades físicas são muito importantes para a qualidade de vida de nossos pacientes, e o retorno da automassagem fará com que eles tenham mais disposição e dependam menos do uso de medicamentos”.

 

“Estamos aguardando mais de 50 pacientes, teremos, também, aferição de pressão arterial e palestra com fisioterapeuta da Universidade de Brasília (UnB)”, informou Martins.

 

A automassagem faz parte das Práticas Integrativas à Saúde (PIS) junto com Lian Gong, Tai chi chuan, shantala, reiki, acupuntura, terapia comunitária, homeopatia e fitoterapia.

 

Em Ceilândia, as unidades básicas, o CAPS Ad e o Consultório na Rua possuem várias dessas atividades e os interessados não precisam marcar consulta, a orientação é ir ao centro de saúde e verificar os horários.

 

AUTOMASSAGEM – A automassagem traz benefícios tanto físicos quanto emocionais para quem a pratica. Ativa a circulação sanguínea, melhorando a oxigenação do corpo. Ajuda a eliminar as impurezas; diminui as dores musculares, pois promove o relaxamento da musculatura, e, com isso, há redução das dores e dos sintomas do cansaço (fadiga muscular) além do alívio das tensões emocionais causadas pelos problemas diários.

 

SERVIÇO:

Grupo de automassagem

Data: Terça (26/8), às 9h

Local: Centro de Saúde nº 8 de Ceilândia fica na EQNP 13/17 lotes A, B, C e D

 

(J.P/J.S*)

Da Redação, com informações da Secretaria de Saúde

 Fonte: GDF.GOV

Leave a Response