Confira o que abre e o que fecha no feriado de Corpus Christi

Fotos: Hmenon Oliveira e Mary Leal
Fotos: Hmenon Oliveira e Mary Leal

Parque da Água Mineral funcionará normalmente; ambulatórios de hospitais, Clínicas da Família, Centros e Postos de Saúde não abrirão

BRASÍLIA (18/6/14) – Durante o feriado desta quinta-feira-feira (19), de Corpus Christi, haverá mudança no funcionamento dos órgãos públicos da capital do país.

 

Na área da Saúde, funcionarão as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e emergências dos hospitais regionais em escala de plantão. Já o Parque Nacional de Brasília – Água Mineral – abrirá para turistas e usuários em horário normal, das 8h às 16h.

 

Zoológico

Estará fechado.

 

Saúde

As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e os hospitais da rede atendem apenas urgências e emergências, seguindo as escalas de plantão. Os ambulatórios dos hospitais, Clínicas da Família, Centros e Postos de Saúde não abrirão no feriado.

 

Metrô

– Nas 4 horas que antecedem os jogos, a operação será realizada com 24 trens, com intervalo de 3’40” nas estações do tronco (de Central a Águas Claras);

– Durante os jogos, no período de duas horas, serão 16 trens em operação com intervalo de 5’31”, com exceção do dia 23 de junho, quando pode chegar até 24 trens, por coincidir o horário do jogo com o horário de pico;

– Até 3 horas após o término dos jogos, a operação será realizada com 24 trens, com intervalo de 3’40” nas estações do tronco, com redução gradativa da frota conforme a demanda de usuários.

 

Parque Nacional de Brasília – Água Mineral

Ficará aberto das 8h às 16h. O funcionamento será normal.

 

Jardim Botânico

Funcionamento normal das 9h às 17h.

 

Comércio

No feriado, o comércio funcionará de 14h as 20h. As praças de alimentação e varejo em geral funcionarão das 10h às 22h.

 

Na Hora

Não haverá expediente nos pontos de atendimento nos dias 19, 20, 21 e 22.

 

Bancos

Não haverá expediente nas agências por conta do feriado.

 

CEB

A Companhia Energética de Brasília prestará atendimento 24 horas pela Central de Relacionamento com o Cliente, pelo telefone 116. As atividades essenciais de manutenção e operação serão mantidas em esquema de plantão. Agências não terão expediente neste dia.

 

Caesb

A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) prestará atendimento 24 horas pela Central de Relacionamento com o Cliente, pelo telefone 115. As atividades essenciais de manutenção e operação serão mantidas em esquema de plantão.

 

Delegacias

O expediente em todas as unidades policiais será das 10h às 22h, com exceção dos plantões, quando funcionarão 24h. Haverá reforço policial nas delegacias da Asa Sul (1ª DP), Asa Norte (2ª DP), área central de Brasília (5ª DP), Taguatinga Centro (12ª DP), DCA I e II e Deam.

 

Agências de atendimento da Receita Federal

Não haverá expediente.

 

(J.P/J.S*)

Fonte: GDF.GOV

Leave a Response