Defensoria Pública atenderá em horário diferenciado na Copa do Mundo

Foto: Mary Leal / Arquivo
Foto: Mary Leal / Arquivo

Plantão funcionará normalmente no Fórum Desembargador Milton Sebastião Barbosa, no Tribunal de Justiça do DF e Territórios

BRASÍLIA (16/6/14) – Durante a Copa do Mundo, nos dias de jogos da Seleção Brasileira e nos dias de jogos em Brasília, a Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF) funciona em regime diferenciado. Exceto para o plantão da DPDF, os horários de funcionamento, tanto na sede quanto nos núcleos do órgão. Nesta terça-feira (17), o expediente será das 8h às 14h, em função dos jogos do Brasil. Já nos dias 26 e 30 de junho, não haverá expediente, em função dos jogos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

 

O veículo da Defensoria Pública Itinerante será posicionado nas proximidades da Torre de TV nos dias de jogos em Brasília. O atendimento imediato será ofertado aos assistidos que buscarem a equipe multidisciplinar da DPDF, para orientação quanto à solução de pequenas demandas, e atuará principalmente no atendimento às vitimas que sofrerem qualquer ato de discriminação racial. Esse compromisso faz parte da parceria firmada com a Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepir).

 

O Núcleo Plantão da DPDF funcionará normalmente no Fórum Desembargador Milton Sebastião Barbosa, Térreo, Bloco B, Ala A. Os principais casos atendidos pelo Núcleo de Plantão são as ações de pedido de UTI nos hospitais, habeas corpus, liberdade provisória, revogação de prisão cível quando o cidadão já pagou os alimentos e continua preso por algum motivo, liberação de corpo para sepultamento, autorização de viagem de menor ao exterior e demais casos de natureza urgente.

 

UNIDADE MÓVEL – A Defensoria Pública do Distrito Federal também divulgou o calendário dos atendimentos itinerantes para este mês. Os defensores públicos e a equipe do Centro de Assistência Jurídica do DF levam assistência jurídica, gratuita e integral à população carente de recursos financeiros em diversos pontos do Distrito Federal.

 

O coordenador do projeto “Defensor Itinerante”, Wagner Rios, afirma que o objetivo é “levar a Defensoria Pública às ruas para mostrar que os defensores têm a função de ajudar os cidadãos necessitados e para tornar o serviço mais acessível”.

 

Confira os locais e as datas dos eventos:

 

Dia: 16 de junho (segunda-feira)

Evento: Defensor na Comunidade

Local: Granja do Torto

Horário: 9h30 as 16h30

 

Dia: 20 de junho (sexta-feira)

Evento: Defensor na Comunidade

Local: Arapoangas – Planaltina-DF

Horário: 10h as 14h30

 

Dia: 27 de junho (sexta-feira)

Evento: Defensor na Comunidade

Local: Vale do Amanhecer – Planaltina-DF

Horário: 10h as 16h30

 

(I.M*.)

Da Redação, com informações do TJDFT

Fonte: GDF.GOV

Leave a Response