Hemocentro reforça importância da doação de sangue no período das festas de fim de ano

Local funcionará em horário especial no último dia do ano

Foto: Pedro Ventura / Arquivo
Foto: Pedro Ventura / Arquivo

BRASÍLIA (29/12/13) – Com a chegada das festas de fim de ano e as férias de verão a incidência de acidentes de trânsito aumenta e consequentemente a procura por sangue nos hospitais, enquanto isso, o volume de doações diminui, já que muitos doadores viajam. O Hemocentro de Brasília reforçou a importância da doação, principalmente nesta época do ano, para manter os estoques em níveis estratégicos.

 

“Estamos sempre lembrando a importância de doar. Com isso, temos nossos doadores fidelizados que nos ajudam todo ano a manter nossos estoques e prestar apoio aos hospitais”, afirmou o chefe do Ciclo do Doador do Hemocentro, Rodolfo Duarte Firmino.

 

O Hemocentro de Brasília é responsável pela coleta e distribuição de sangue e hemocomponentes para toda a rede pública de Saúde, além de alguns hospitais conveniados/contratados, como Hospital da Criança, Hospital Universitário e Hospital de Santa Marta.

 

Neste final de ano, o Hemocentro funcionará nos seguintes horários.

30/12/13 – 7h as 18h

31/12/13 – 7h as 12h

01/01/14 – fechado (feriado)

 

ONDE DOAR SANGUE – A doação pode ser realizada na Fundação Hemocentro de Brasília, localizada no Setor Médico Hospitalar Norte, Quadra 03, conjunto A, Bloco 03 – Asa Norte, ou em coletas realizadas em instituições parceiras do Hemocentro.

 

(T.V*)

Da Secretaria de Saúde

Fonte: GDF.GOV

Leave a Response