Maratona do Cinema permanece em Samambaia até sexta

Foto: Pedro Ventura / Arquivo
Foto: Pedro Ventura / Arquivo

Iniciativa exibe filmes em escolas; próxima cidade a receber projeto é Sobradinho

BRASÍLIA (23/7/14) – A segunda edição do projeto Maratona do Cinema já começou e permanecerá até sexta-feira (25) com exibições cinematográficas, em sua maioria de produções nacionais, nas escolas públicas de Samambaia. O projeto cultural – realizado pela Associação Latino Americana (ALA), com o apoio GDF – tem como objetivo difundir a cultura de forma gratuita. As escolas de Sobradinho serão as próximas beneficiadas, de 28 de julho a 1º de agosto.

 

A iniciativa contribui para o desenvolvimento da compreensão crítica dos alunos sobre o mundo e as novas tecnologias, tendo em vista os benefícios que ela proporciona à formação do cidadão.

 

MARATONA – O projeto realiza apresentações de longas e curtas-metragens, nacionais e internacionais, em sessões itinerantes e gratuitas. As exibições de filmes, com duração média de 60 a 90 minutos, são válidas como hora-aula nas escolas. A ação é realizada durante um dia em cada unidade. Os temas das películas são de acordo com a faixa etária e escolaridade dos alunos.

 

Nos colégios, será dada preferência à exibição de produções nacionais de cunho social, regional, históricos e documentários, que tratem de temas ligados à história do Brasil ou de regiões do Brasil, para que, além de receber informações, o público se identifique e reafirme a sua própria identidade cultural. Obras com produções locais também estarão dentro do cronograma de apresentações.

 

A primeira etapa do programa foi realizada de março a maio, e, em cada uma das 15 regiões administrativas, foram exibidas quatro sessões, o que soma um total de 60 exibições. Nessa segunda etapa, a meta é percorrer quatro cidades e visitar 60 escolas, com a mostra de 240 sessões para alunos da rede pública de ensino o DF.

 

SERVIÇO:

Projeto Maratona de Cinema

Data: até 25/7/14

Local: Samambaia- DF – CEF 505 – QR 507 conjunto 07 lote01 – Samambaia Sul

Horário: Sessões a partir das 10h

 

(A.S/J.S*)

Da Secretaria de Cultura

Fonte: GDF.GOV

Leave a Response