Pronaf Agroindústria tem a primeira linha de crédito liberada no país

Fotos: Arquivo
Fotos: Arquivo

A liberação do crédito, no valor de R$ 700 mil, beneficia cooperativa de Planaltina

BRASÍLIA (25/8/14) – O BRB, por meio do Pronaf Agroindústria, liberou o primeiro crédito do país destinado a ‘adiantamentos por conta do preço de produtos entregues para a venda’. Esse financiamento viabiliza às cooperativas, formadas por agricultores familiares, crédito para pagamento à vista aos pequenos produtores, sem que eles tenham que esperar a venda dos produtos no mercado. A assinatura desse primeiro contrato ocorreu na 7ª edição da Agrobrasília, no valor de R$ 700 mil, pela Cooperativa Agrícola da região de Planaltina (Cootaquara).

 

A Cootaquara, criada em 2001, é referência no país na produção de pimentão. Por mês, são comercializados cerca de 40 toneladas, entre os diversos produtos produzidos, que também são mandados para outros estados do Brasil.

 

Patrícia Melo, Superintendente de Produtos de Desenvolvimento e Agronegócio do BRB, explica que o novo produto é uma demanda antiga das cooperativas de agricultores familiares. Dessa forma, o banco busca ampliar sua atuação na agricultura familiar, contribuindo, assim, com o desenvolvimento das cooperativas da região e, consequentemente, com a geração de emprego e renda para a população.

 

PRONAF AGROINDÚSTRIA – É uma linha de financiamento que tem como objetivo proporcionar recursos para investimentos que visam ao beneficiamento, armazenagem, processamento e comercialização da produção agropecuária de produtos florestais, do extrativismo, de produtos artesanais e da exploração do turismo rural.

 

SERVIÇO:

A linha de crédito pode ser contratada nas agências operadoras do BRB (Brazlândia, Ceasa, Formosa, Gama, Planaltina, Taguatinga Centro, P Sul (Ceilândia), Luziânia, Unaí, W3 Sul e São Sebastião). A documentação necessária pode ser consultada no link:

https://portal.brb.com.br/para-voce/emprestimos-e-financiamentos/correntista/agricultura-familiar-pronaf.

 

(C.C*)

Fonte: GDF.GOV

Leave a Response