Semana Nacional de Tecnologia acontece até dia 27

Foto: Divulgação. - Beatriz Calza Ferrari
Foto: Divulgação. – Beatriz Calza Ferrari

As atividades são concentradas no Pavilhão de Exposição do Parque da Cidade (ExpoBrasília)

BRASÍLIA (23/10/13) – A 10ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) começou ontem no Distrito Federal e acontece até o dia 27 de outubro. Neste ano, o GDF, representado pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI-DF), apresenta aplicativos mobile que facilitam a vida dos cidadãos.

 

Para isso, conta com a parceria de startups – empresas recém-criadas e rentáveis – locais e com o apoio do Instituto Brasília de Tecnologia e Inovação (IBTI), criador do “Vai Fácil DF”, um aplicativo que simplifica a pesquisa do itinerário das linhas de ônibus que circulam nos principais pontos da Capital Federal.

 

“É uma honra participar de um evento dessa magnitude em Brasília, com nomes de peso no cenário local e nacional. Brasília tem muito a mostrar para o setor”, declarou o secretário Glauco.

 

São 72 estandes distribuídos em uma área de aproximadamente 30 mil metros quadrados.

 

Startups selecionadas pela Associação de Startups e Empreendedores Digitais (Asteps) oferecerão, ao longo da semana, palestras sobre diferentes temas, como empreendedorismo, co-working e desenvolvimento de negócios inovadores.

 

(B.F./M.D.)

Fonte: GDF.GOV

Leave a Response