Unidades da Sedest terão programação em defesa de crianças e adolescentes

Foto: Hmenon Oliveira / Arquivo
Foto: Hmenon Oliveira / Arquivo

Atividades marcam “Dia D – Dia de mobilização e prevenção à violação de direitos contra crianças e adolescentes”

 BRASÍLIA (6/6/14) – A Sedest participará, nesta sexta-feira (6), do “Dia D – Dia de mobilização e prevenção à violação de direitos contra crianças e adolescentes”. As unidades da secretaria promoverão, durante o dia, atividades de combate a desaparecimento em locais cheios e amplos, uso de álcool e outras drogas, risco de exploração sexual, trabalho infantil, e muito mais.

 

As ações têm o objetivo de mobilizar e alertar a população com a distribuição de material informativo e orientações sobre onde e como denunciar, protegendo crianças e adolescentes em megaeventos como a Copa do Mundo.

 

Equipes dos Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas) realizarão palestras reforçando a importância da proteção e do cuidado com crianças e adolescentes, dando dicas e realizando gincanas com as famílias. As unidades serão decoradas com a temática da Copa, além disso, serão servidos lanches e haverá música para os participantes.

 

A Sedest integra o Comitê de Proteção da Criança e do Adolescente para Grandes Eventos no Distrito Federal, coordenado pela Secretaria da Criança e pela Casa Civil.

 

Participam do “Dia D” diversos órgãos e instituições que atuam na defesa dos direitos de crianças e adolescentes, entre eles, as secretarias de Saúde, de Esporte, de Educação, de Justiça, Conselhos Tutelares, Conselho da Juventude, organizações da sociedade civil e outras.

 

SERVIÇO

Confira aqui a programação

“Dia D” – Dia de mobilização e prevenção à violação de direitos contra crianças e adolescentes

Dia: 6/6/14 (sexta-feira)

 

(J.P./M.D.)

Da Redação, com informações da Sedest

Fonte: GDF.GOV

Leave a Response