Cinco remédios caseiros malucos que realmente funcionam

Comer terra pode ajudar o seu sistema imune, acredite ou não. Foto: joaobambu – Flickr
Comer terra pode ajudar o seu sistema imune, acredite ou não. Foto: joaobambu – Flickr

Você nota todo o mundo no seu trabalho espirrando e tossindo. “Eu vou ficar doente”, você pensa.  Essa determinação geralmente acaba sendo correta e você passa dias de cama falando mal do seu sistema imune.

Por outro lado há aqueles adultos que nunca ficam doentes, não importa quantas pessoas doentes estão ao seu redor.  Por que isso acontece?

Isso era exatamente o que o escritor médico’best-seller’, Genne Stone, queria saber. Ele sempre ficava doente e queria descobrir como as pessoas saudáveis evitavam as doenças.  Assim, ele entrevistou um punhado deles para descobrir quais são os hábitos saudáveis que ele poderia experimentar por si mesmo; e alguns destes hábitos funcionaram!  Ele não fica doente há anos e escreveu um livro sobre isto: The Secrets of People Who Never Get Sick ou, em tradução livre para o português, ‘O Segredo das Pessoas que Nunca Adoecem’.

Abaixo está uma relação de alguns remédios caseiros malucos que funcionam.  Leia a relação e decida por si mesmo(a) se servem para você:

 

1. Tome duchas de água fria

Isto parece ser algo não muito prazeroso, mas na verdade há dados científicos que apoiam esta teoria.  Aparentemente, a água fria faz com que o sangue bombe pelos órgãos, forçando-os a se movimentarem e aumentando a circulação.  Uma boa circulação previne o endurecimento das artérias, a hipertensão e as varizes (este último item não é um risco grande à saúde, mas você não quer essas coisas feias em suas pernas).  Se duchas de água fria soam tão más para você quando um tratamento de canal, você pode alternar entre água fria e quente e obter os mesmos benefícios.

 

2. Coma alho crú

Não é fã desta coisa fedorenta? O alho pode ser um verdadeiro salva-vidas.  Você pode torná-lo ainda mais saudável esmagando-o ou picando-o e então comendo-o 15 minutos mais tarde.  Foi provado que ele protege contra certos tipos de cânceres, altos níveis de colesterol e pressão sanguínea alta, reduz a coagulação sanguínea e muito mais.  Se você não tem estômago para comer alho crú, use-o quando cozinhar qualquer coisa, desde vegetais assados, até frango, ou mesmo para dar sabor à sua sopa.

 

3. Mergulhe em peróxido de hidrogênio (água oxigenada)

Um dos homens que Stone entrevistou disse que ele mergulhava sua cabeça num balde de água oxigenada todos os dias.  A água oxigenada é o desinfetante natural mais seguro e eficiente do mundo.  Ela pode ser usada para uma variedade de propósitos, desde desinfetante bucal até para limpar uma lavadora de pratos, ou para lavar roupas.  E, embora ela tenha sido provada como um borrifador nasal eficiente para aqueles com sinusite, não temos certeza se recomendamos a você que mergulhe numa banheira cheia de água oxigenada. Primeiro faça sua pesquisa.

 

4. Coma terra

Sim, você leu corretamente.  Uma mulher entrevistada por Stone, que nunca ficou doente, vivia sob a Hipótese da Higiene.  Essa hipótese é baseada na crença que ficamos doentes porque nossos padrões de limpeza ficaram tão altos, que não damos ao nosso sistema imune muito trabalho.  Assim, ela come terra de seu jardim, ou os legumes nele produzidos sem lavá-los primeiro.  Stone disse ter experimentado esta tese e agora ele come tudo que o seu cachorro não conseguiu alcançar antes dele.

 

5. A mente sobre a matéria

Stone diz que quando ele constantemente pensava que ia ficar doente, ele sempre ficava.  Mas, quando ele fez um esforço mental para convencer  a si mesmo que não iria ficar doente, ele não ficava.  Esta é uma coisa inofensiva que pode ser tentada, você acreditando, ou não.

O otimismo também tem o seu benefício para a saúde, assim, se você tentar somente uma das coisas nesta lista, que seja então.

EAK

Fonte: firsttoknow.com  / otimundo

Leave a Response