Clareie seus dentes com 3 receitas caseiras que funcionam

Foto: Lucy Burrluck
Foto: Lucy Burrluck

Há muitos produtos no mercado para o clareamento dentário, mas eles tendem a ser muito agressivos e podem comprometer a saúde bucal. Você sabe como clarear seus dentes naturalmente?

Sim, na verdade você não precisa comprar produtos industriais para conseguir dentes mais brancos. Tudo que você precisa são alguns poucos ingredientes.  Estes ingredientes simples e naturais podem complementar sua atual higiene bucal, ou ser parte de sua transição para a eliminação do uso de pasta dental.

Veja como você pode começar:

Bicarbonato de sódio: Este é um agente alvejante natural que é também abrasivo, o que significa que ele pode ajudar a remover a sujeira dos dentes.  Bicarbonato de sódio é altamente alcalino e também ajuda a balancear a acidez da boca.

Limão: Esta fruta é uma agente alvejante natural.

Morango: Muita vitamina C é contida nesta fruta, o que ajuda a quebrar a placa bacteriana.  Morango também contém ácido málico, que um adstringente natural, o qual ajuda a remover as manchas da superfície dos dentes.

Sal: Este elemento é abrasivo e ajuda a retirar as manchas.

Óleo de coco: Este componente lubrifica os dentes.  Através de seu ácido láurico ele mata as bactérias que causam a placa bacteriana e promove a saúde oral geral.  Estudos agora estão sendo iniciados para corroborar o fato de que o bochecho com óleo branqueia, fortalece e melhor a saúde dos dentes.

 

Aqui estão 3 receitas para a obtenção de dentes mais brancos, de forma natural, usando os ingredientes acima citados:

 

1. Bochecho com óleo de coco 

Suficiente para 1 aplicação

Ingredientes:

1 colher das de chá de óleo de coco

Aplicação:

Pela manhã, coloque uma colher das de chá de óleo de coco em sua boca e, sem engolir, faça o bochecho por aproximadamente 20 minutos.  Cuspa, enxágue

e repita diariamente.

 

2. Pasta de dente com vitamina C

Suficiente para 1 aplicação

Ingredientes:

2 morangos grandes

2 pitadas de sal marinho

½ colher das de chá de bicarbonato de sódio

Aplicação:

Limpe e esmague os morangos.  Adicione sal marinho e bicarbonato de sódio.  Use um escova de dentes para aplicar a mistura aos dentes.  Escove normalmente.  Deixe a mistura em sua boca por pelo menos 5 minutos antes de enxaguar.

 

3. Pasta de dentes cítrica efervescente

Suficiente para 1 aplicação

Ingredientes:

2 colheres das de chá de bicarbonato de sódio

Suco de limão fresco

Aplicação:

Adicione o suco de limão ao bicarbonato de sódio, o suficiente para formar uma pasta.  Use uma escova de dentes e aplique a mistura aos dentes.  Escove normalmente.  Deixe a mistura em sua boca por um minuto antes de enxaguar.

EAK

Fonte: ecosalon.com / otimundo

Leave a Response