6 cursos a distância gratuitos sobre gestão das águas

Todas as aulas podem ser assistidas no conforto do lar. Foto :Itzbenjo/Deviantart
Todas as aulas podem ser assistidas no conforto do lar.
Foto :Itzbenjo/Deviantart

Os internautas têm até a próxima sexta-feira (6) para se inscreverem em um dos cursos ofertados pelo projeto “Água – Conhecimento para Gestão”. Qualquer pessoa interessada em conhecer o tema pode se inscrever.

São oferecidos os seguintes cursos: Hidrologia básica, qualidade de água em reservatórios, outorga do direito de uso dos recursos hídricos, plano de recursos hídricos e enquadramento de corpos de água, cobrança pelo uso dos recursos hídricos e planejamento, manejo e gestão de bacias. As capacitações somam 600 vagas em português e 30 em espanhol, variando entre 20 e 40 horas cada um.

Todas as aulas podem ser assistidas no conforto do seu lar, sem que tenha de desembolsar um só centavo. A iniciativa é um convênio entre a ANA (Agência Nacional de Águas), a Fundação Parque Tecnológico de Itaipu (FPTI) e Itaipu Binacional.

As aulas acontecem pela internet sem tutoria, cada aluno realiza as atividades no seu ritmo, mas é preciso concluir as atividades para receber o certificado. Saiba mais sobre cada um dos cursos e inscreva-se aqui.

Redação CicloVivo

 

Leave a Response