Concurso fotográfico sobre água é aberto para profissionais e amadores

São quatro categorias e as inscrições devem ser feitas até cinco de agosto. Foto :Divulgação
São quatro categorias e as inscrições devem ser feitas até cinco de agosto.
Foto :Divulgação

A Veolia Water Technologies Brasil lançou o “Concurso Fotográfico Água”, em parceria com a Cultura Sustentável. Podem participar fotógrafos amadores ou profissionais e as inscrições devem ser feitas até cinco de agosto.

Serão selecionadas cinco fotos de cada categoria: “Água e Natureza”, “Além do Mar”, “A Água e o Homem” e “Água: conservação e sustentabilidade”. Os primeiros colocados de cada categoria serão premiados com uma máquina fotográfica GO PRO HERO3+, Silver Edition.

Os cinco escolhidos de cada categoria terão suas fotos expostas na galeria online do concurso e participarão do coquetel de lançamento da exposição “Água”, no Parque Villa Lobos, em São Paulo, que terá a presença de Cristian Dimitrius, cinegrafista, fotógrafo, biólogo e apresentador de televisão especializado em vida selvagem e história natural.

As inscrições devem ser feitas neste site. O resultado será divulgado em 12 de agosto no site da iniciativa ou nas páginas da Veolia Water Technologies Brasil ou da Cultura Sustentável no Facebook.

“É fundamental chamarmos a atenção para a atual condição do meio ambiente para que a sociedade desperte sua consciência sobre recursos essenciais, como a água, e passe a atuar em favor da natureza. Nada melhor do que fazer isso através de ações culturais”, destaca Béatrice de Toledo Dupuy, Gerente de Marketing & Comunicação América Latina da Veolia Water.

Mostra Água

A exposição apresenta 40 fotos de Cristian Dimitrius que ilustram o ciclo da água, desde suas nascentes, passando por rios e enfim desaguando no mar. Os visitantes poderão conferir um folder explicativo sobre a exposição e um catálogo com 200 páginas sobre a história do ciclo da água. A mostra estará no Parque Vila Lobos do dia 28 de agosto até 31 de dezembro.

Fonte: Ciclo Vivo

Leave a Response