GDF oferece 20 vagas de pós-graduação a profissionais da Saúde

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Curso terá duração de aproximadamente um ano e será feito na modalidade semipresencial

BRASÍLIA (22/4/14) – Estão abertas, até o dia 30 de abril, as inscrições para o processo seletivo com provimento de 20 vagas de especialização em Ensino na Saúde (CEES). O curso, que tem aulas on-line e semipresenciais, é voltado para professores da Escola Técnica de Saúde de Brasília, da Escola Superior de Ciências da Saúde e preceptores da Secretaria de Saúde.

 

A pós-graduação começará no dia 26 de maio e tem previsão de término para 26 de julho de 2015. De acordo com o coordenador de Pós-graduação e Extensão da ESCS, Fábio Amorim, a instrução faz parte de um novo formato de curso de Mestrado Internacional em Educação nas Profissões de Saúde em parceria com a Universidade de Maastricht.

 

“A participação de preceptores e docentes das instituições ESCS e ETESB neste curso é muito importante para a qualificação da docência, sustentabilidade ao projeto político-pedagógico da ESCS e consolidação da educação em Saúde na SES. O CEES será realizado com apoio de Maastricht, porém quem irá certificar o mestrado é a Universidade do Estado do Rio de Janeiro”, explicou Amorim.

 

A realização da especialização também conta com a parceria do Ministério da Saúde (MS). Os egressos do CEES serão elegíveis para o processo seletivo de mestrado profissional no Instituto de Medicina Social da UERJ.

 

As inscrições serão feitas pela internet no site da UERJ www.ims.uerj.br, e a homologação das inscrições e processo seletivo será de 2 a 6 de maio de 2014.

 

A matrícula pode ser feita via Sedex com o envio da documentação até o dia 16 de maio para a UERJ ou presencialmente entre os dias 12 e 16 de maio, das 10h às 16h. O edital também está disponibilizado no endereço eletrônico www.fepecs.edu.br.

 

SERVIÇO:

Site para inscrição e outras informações: www.ims.uerj.br

Inscrição: até 30 de abril de 2014

Resultado final: 7 de maio de 2014

Matrícula: de 12 a 16 de maio de 2014

Curso: 26 de maio de 2014 a 26 de julho de 2015

 

(F.M/J.S*)

Da Redação, com informações da Secretaria de Saúde

Fonte: GDF.GOV

Leave a Response