Zoológico capacita cuidadores de animais

Foto: Pedro Ventura / Arquivo
Foto: Pedro Ventura / Arquivo

Aulas começam na próxima segunda-feira (14) e é voltado para tratadores, mas comunidade também pode participar

BRASÍLIA (13/7/14) – A partir da próxima segunda-feira (14), será ministrado um curso para capacitação de cuidadores de animais, graças a uma parceria entre o Zoológico de Brasília e o Instituto Federal de Educação (IFB). As vagas serão oferecidas aos profissionais da reserva que exercem a função e também à comunidade. Para participar, os interessados devem ter concluído o Ensino Fundamental e ter disponibilidades para aulas em dias alternados e aos sábados.

 

O objetivo é qualificar o trabalho realizado pelos profissionais conhecidos como tratadores. Com as novas técnicas, os servidores estarão mais capacitados para prática de manejo, higiene de instalações, ambientação de recintos, diagnóstico a partir da fisiologia animal e outras atividades pertinentes à função.

 

A formação terá um total de 246 horas-aulas, distribuídas em teoria e prática. Os integrantes receberão aulas de ética, noções de português, biologia, legislação ambiental, além de conceitos básicos sobre manejo, nutrição animal e medicina veterinária, entre outros.

 

Além da gratuidade total do curso, os participantes receberão auxílio-alimentação e vale-transporte (Cartão Fácil). Mais informações pelo telefone 3445-7035 ou pelo e-mail, dpe@zoo.df.gov.br.

 

(A.F/J.S*)

Da Redação, com informações do Zoológico

Fonte: GDF.GOV

Leave a Response