Sindicalistas entregam lista a Henrique Alves e esperam destravar pauta

Representantes das centrais reapresentaram reivindicações da pauta sindical

Entre os principais temas estão a manutenção da política de valorização do salário mínimo e a redução da jornada
Entre os principais temas estão a manutenção da política de valorização do salário mínimo e a redução da jornada

São Paulo – A presidência da Câmara dos Deputados confirmou para a próxima terça-feira (6), às 14h, a realização de uma comissão geral para discutir questões trabalhistas e, especificamente, a pauta das centrais sindicais, conforme a agenda trabalhista aprovada pelas entidades e discutida há anos com Legislativo e Executivo. Mas não foi confirmada sessão prevista para o dia seguinte, quando alguns temas poderiam ser levados a votação. “Houve um recuo”, comentou a secretária de Relações do Trabalho da CUT, Maria das Graças Costa.

A pauta das centrais foi reapresentada na tarde de hoje (29) ao presidente da Casa, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN). Entre os principais temas estão a manutenção da política de valorização do salário mínimo, a redução da jornada de trabalho, o fim do fator previdenciário e a destinação de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) para a educação. Os sindicalistas também se opõem ao Projeto de Lei 4.330 (sobre terceirização), uma das prioridades da Confederação Nacional da Indústria.

Além de dirigentes sindicais, participaram da reunião os deputados Roberto Santiago (PSD-SP), Assis Melo (PCdoB-RS), Vicente Paulo da Silva (PT-SP), Paulo Pereira da Silva, o Paulinho (SD-SP) e Vicente Cândido (PT-SP).

Fonte: Rede Brasil Atual

Leave a Response