SINDSER-DF na luta pela reestruturação da Carreira da PPGG (Carreirão)

IMG_20130206_153147_649O SINDSER lidera o movimento em defesa dos servidores da Carreira da PPGG (antigo Carreirão), reunindo ainda diversas associações de servidores que também participam das reuniões com o objetivo de ampliar conquistas e defender as reivindicações do segmento.

Em reunião com a Secretaria de Administração do DF, foi dado o primeiro passo para reestruturar a Carreira, quando o GDF se comprometeu em apresentar a minuta do Projeto de Lei, dia 1º/03/2013, que trata da reestruturação.
Inicialmente o GDF apontou que a Carreira terá a opção de fazer 40 horas semanais; que terá reajuste de 15,37%, divididos em três parcelas; a gratificação de titulação incidirá sobre a  tabela salarial; os cargos serão organizados em nível médio e superior: Gestor, Técnico em Gestão e Auxiliar em Gestão com progressão horizontal, entre outros pontos.
Esta proposta não está fechada, pois o GDF debaterá a mesma com o SINDSER e as associações, quando tentaremos negociar mais avanços em alguns pontos, lembrando que a proposta final será submetida à categoria.
Fonte: SINDSER

Leave a Response