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Sistema inédito facilitará agendamento do seguro desemprego

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Foto: Pedro Ventura / Arquivo

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Ferramenta da Secretaria de Trabalho permitirá ao trabalhador marcar data, local e horário do atendimento, que será feito em até 30 minutos

BRASÍLIA (24/2/14) – A Secretaria de Trabalho do Distrito Federal lançou hoje o Sistema de Agendamento do Seguro Desemprego. O sistema, pioneiro no país, permitirá ao trabalhador marcar data, hora e unidade onde prefere receber o benefício.

 

“Diariamente, cerca de 300 pessoas dão entrada no seguro desemprego em todo o DF. Geralmente, o cidadão tinha que esperar até quatro horas para ser atendido. Com o novo sistema, o tempo cairá para trinta minutos”, destacou o secretário de Trabalho, Bispo Renato Andrade.

 

O agendamento poderá ser feito gratuitamente pelo telefone 156, opção 9, que começará a funcionar nesta terça-feira (25), e também pelo totem da Secretaria de Trabalho, instalado na Agência do Trabalhador do Plano Piloto. A terceira opção é o acesso pela internet, no site www.agenciavirtual.com.br.

 

Ao acessar a página, o usuário deve selecionar a opção “Não tenho cadastro” para realizar a inscrição. Caso o trabalhador já possua um perfil na plataforma, ele deverá clicar em “Já sou cadastrado” e preencher os campos com o número do CPF e senha pessoal de acesso.

 

Ao final, o sistema gerará um resumo de atendimento ao cidadão, com o número do protocolo, data, hora e local marcados. Além disso, o internauta será informado sobre quais os documentos devem ser apresentados para efetivar o requerimento do benefício.

 

Segundo a pasta, nesta primeira semana de operação, a marcação do serviço poderá ser feita apenas para a Agência do Trabalhador do Plano Piloto. Após o carnaval, todos os postos da capital do país trabalharão com o sistema.

 

(A.S/J.S)

Da Redação, com informações da Secretaria de Trabalho

Fonte: GDF.GOV



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