Aprenda a fazer xampu sólido de babosa

Com ele, você poderá lavar seus cabelos, deixando-os limpos, bem fortes e sem uso de substâncias tóxicas.

Todos sabem ou já ouviram falar das propriedades benéficas da babosa para cabelo. Se não é o seu caso, uma pesquisa rápida pela internet te ajudará a entender do que estamos falando. Pois bem, este ingrediente é a base para uma receita caseira de sabonete do site Cura pela Natureza. Com ele, você poderá lavar seus cabelos, deixando-os limpos, bem fortes e sem uso de substâncias tóxicas que os cosméticos comuns possuem.

Ingredientes

1 folha de babosa

1 folha de confrei ou alecrim (fresco)

Meio quilo de sabão de glicerina

2 colheres (sopa) de suco de limão

150 ml de água mineral ou filtrada

2 colheres (sopa) de óleo de amêndoa doce

Modo de preparo

Bata no liquidificador a água, a babosa e o confrei (ou o alecrim). Em seguida, coloque a mistura em banho-maria e acrescente a glicerina, mais o limão e o óleo de amêndoa.

Quando estiver bem derretido, despeje numa fôrma retangular, deixe endurecer e corte em pequenos retângulos (rende mais de um sabonete). Enrole em filme transparente e embale a gosto.

Modo de usar

Passe na cabeça e deixe penetrar suavemente. Espere agir de 15 a 20 minutos e retire enxaguando bem os cabelos. Faça isso de uma a três vezes por semana.

Os ingredientes podem ser encontradas em lojas de produtos naturais ou até mesmo em lojas pela internet. Preste atenção se você não tem alergia a algum dos ingredientes da fórmula e, se possível, faça um teste em uma mecha de cabelo na primeira vez.

Se não é sua praia desenvolver os próprios cosméticos e produtos de higiene, saiba que já há muitas opções no mercado mais saudáveis e naturais, inclusive de xampus em barra. O importante é, aos poucos, ir substituindo químicos nocivos por soluções menos agressivas ao meio ambiente e, é claro, à saúde.

A receita é ensinada pelo Cura pela Natureza, um blog especializado em receitas caseiras. Veja mais aqui.

Redação CicloVivo

Leave a Response