Mini jardim vertical produz brotos comestíveis por conta própria em 10 dias

Compacto e de baixa manutenção, o design é adequado para apartamentos, casas e escritórios de todos os tamanhos.

O minúsculo jardim interior vertical EcoQube cresce micro-vegetais em apenas dez dias usando um sistema de hidropônico, que utiliza apenas água fertilizada, fazendo todo o trabalho sozinho. Compacto e de baixa manutenção, o design é adequado para apartamentos, casas e escritórios de todos os tamanhos, e permite que se produza alimentos nutritivos rapidamente, sem se preocupar com a rega e alimentação de das plantas.

A empresa Aqua Design Innovations (ADI) lançou o EcoQube Frame no site de financiamento coletivo Kickstarter, e tem sido um grande sucesso. O grupo triplicou sua meta nos primeiros 40 minutos de crowdfunding. Até o momento desta matéria, o valor já ultrapassa em 12 vezes (1200%) o valor inicial para a execução do produto.

EcoQube-Frame-mini-vertical-garden-carousel-1020x527

Semelhante a uma moldura de porta-retratos, o EcoQube contém uma esponja de fibra natural, totalmente compostável, que absorve a água do reservatório e leva até as sementes, utilizando o método de rega por capilaridade. Uma outra estrutura entrelaçada, também de fibras naturais, serve como suporte para as sementes. O reservatório abaixo contém água fertilizada, que fornece todos os nutrientes necessários para uma germinação bem sucedida.

EcoQube-Frame-3-1020x610

Os brotos possuem até 40 vezes mais nutrientes que um vegetal comum e podem ser usados em sucos verdes, em saladas ou na decoração de pratos.

“É realmente a forma mais simples, mais fácil e mais compacta para crescer plantas internamente sem solo”, disseram os designers. “É ótima também para quem não tem habilidades com as plantas. Como o reservatório fornece água para as plantas automaticamente, não existe preocupações com rega ou apodrecimento da raiz, um problema comum no cultivo de brotos.”

EcoQube-Frame-5-1020x610

Os designers afirmam que EcoQube pode crescer até US $ 25 a cada dez dias em brotos e que o produto se paga depois de apenas um mês de crescimento.

O EcoQube também pode ser usado para fins decorativos, como um mini jardim de suculentas.

EcoQube-Frame-7-1020x610

Redação CicloVivo

Leave a Response