Como navegar na internet sem deixar rastros

Como-navegar-na-internet-sem-deixar-rastros
Essa é uma pergunta que chega diariamente ao nosso e-mail, por isso resolvi realizar uma pesquisa mais aprofundada, a fim de trazer informações relevantes e que realmente possam resolver o problema de quem necessita de navegar na internet sem deixar rastros.
Não há muito que se falar, apenas siga os passos abaixo e navegue livremente sem que o seu chefe saiba que você andou jogando ou então que leu inúmeras notícias do seu time do coração. Lembrando que cada navegador possui a sua configuração, por isso execute atentamente cada um dos passos a seguir.
Google Chrome – Clique na chave na extrema direita superior da tela, e em seguida selecione “Nova janela anônima”. Ou então clique Ctrl+Shift+N e a janela de navegação anônima aparecerá imediatamente.
Firefox – Clique em “Ferramentas” e “Iniciar navegação privativa”.
Internet Explorer – Clique no botão “Segurança” e selecione a opção “Navegação In Private”. Ou clique Ctrl+Shift+P.e a janela Private surgirá.
Safari –  No canto superior direito da tela, clique no menu “Ação”, e em seguida clique em “Navegação Privada”.
Caso queira uma proteção ainda maior, existe um servidor chamado Tor, que nada mais é que do que uma rede livre, de código aberto e que foi desenvolvido originalmente para proteger as comunicações do governo dos Estados Unidos. Sua eficácia é tão grande, que o mesmo é recomendado pela organização de defesa da privacidade da Eletronic Frontier Foundation (EFF).
O servidor Tor funciona com o Firefox, onde o usuário tem a opção de ligar e desligar (dependendo da necessidade de proteção do usuário). O funcionamento é simples, visto que o Tor distribui seu tráfego por meio de uma série de servidores que são operados por voluntários ao redor do mundo, antes de enviar os dados ao seu real destino.
O Tor é muito eficaz para quem deseja esconder o seu endereço de IP. No entanto, como diz o ditado de que “nada é perfeito”, o servidor também tem suas limitações. Primeiro, ele pode ser bastante lento (e normalmente é), por causa do grande número de servidores pelos quais os dados passam. Além disso, especula-se que várias agências governamentais e grupos de hackers operam servidores de saída do Tor, para coletar informações de usuários.
Fonte: somostodoscuriosos

Leave a Response